As panelas de pressão elétrica são as mais queridas do momento!
Elas cozinham os alimentos de forma muito mais rápida e eficiente do que outros modelos de panelas.
Isso acontece devido ao seu sistema de pressão interno que faz com que a temperatura interna alcance até 120°C.
O maior diferencial é que ela não deixa a água evaporar, então o cozimento do feijão nessa panela é muito mais rápido do que em uma panela de pressão comum.
Se você está procurando por uma panela elétrica para cozinhar feijão e ainda não sabe qual a melhor opção, com certeza esse conteúdo é pra você! Confira!
Agora que você já está por dentro de tudo do mundo da pressão, eu vou te apresentar os 3 melhores modelos de panelas de pressão elétrica para fazer feijão.
Começando pela mais famosa, provavelmente você já deve ter ouvido falar da panela de pressão elétrica PCC20 da Rita Lobo, esse modelo é simplesmente incrível!
Eu adoro ela pela facilidade do uso, o painel é digital e possui mais de 15 receitas pré-programadas para facilitar a sua escolha na hora de cozinhar.
Além disso, ela possui as melhores especificações do mercado: com 6 litros de volume interno e 1000 Watts de potência.
Não é à toa que ela é a panela de pressão elétrica mais vendida do Brasil!
Como extra, ela também permite que você ajuste o nível da pressão, e tem a função timer para programar a sua comida com antecedência.
Já em nosso segundo modelo, eu escolhi a panela de pressão elétrica da Midea, a PPA71.
Ela é o melhor custo benefício do mercado, sendo a segunda melhor opção depois da panela da Electrolux.
As diferenças por aqui não são muitas, ela também possui as melhores características com 6 Litros de capacidade máxima e 1000 Watts de potência.
Uma grande vantagem é a sua característica única de assar, fritar e refogar os alimentos, além de cozinhá-los e manter aquecido, ou seja, é um prato cheio para te ajudar na sua cozinha!
A única ressalva é que ela possui apenas 8 receitas pré-programadas, mas isso não é um problema já que você pode ajustar o tempo manualmente através do seu painel digital.
Ela também possui a função Timer e Cozimento Lento, que proporcionam mais controle e versatilidade de acordo com a sua receita.
Por último, mas não menos importante, eu trouxe a panela de pressão elétrica PE-38 da Mondial.
Ela também se destaca entre outros modelos e está entre as mais vendidas do mercado.
A grande vantagem dessa escolha está na confiança da marca, que é muito conhecida por seus produtos de ótima qualidade e durabilidade.
Em relação às funcionalidades, ele não deixa a desejar e traz um painel digital com 10 receitas pré-programadas, função timer e ajuste fino para receitas especiais.
No entanto, a sua capacidade máxima é de 5 litros. E a sua potência é de 900 Watts.
Eu a considero uma ótima escolha se você gostou do design, disponível nas cores preto e vermelho, e já tem outros produtos da marca.
As panelas de pressão elétricas ficaram muito conhecidas no Brasil por serem muito mais seguras e eficientes do que as panelas de pressão tradicionais.
Elas se destacam pela sua praticidade e versatilidade no uso, são muitas receitas pra mesma panela!
Além disso, uma das suas principais funcionalidades é cozinhar o feijão mais rápido e com segurança.
A panela de pressão elétrica faz inúmeras receitas, desde carnes suculentas, arroz e feijão, macarrão com queijo, feijoada, e até mesmo sobremesas deliciosas como pudim de leite e bolo de chocolate!
As possibilidades são infinitas, só depende da sua criatividade!
Além disso, alguns modelos possuem a função de fritar, refogar e assar o alimento. Ou seja, além de uma panela para cozinhar feijão, ela é bem versátil e muito útil no dia a dia.
E claro, quando falamos que ela faz feijão, não é só o feijãozinho normal não. Pode ser:
As opções são muitas! Receita de feijão não vai faltar pra fazer!
A panela de pressão elétrica é um dos equipamentos mais seguros que você pode ter na sua cozinha.
Antigamente era muito comum ouvir histórias que envolviam explosões das panelas de pressão tradicionais, mas esse não é um problema para as panelas de pressão elétrica.
Elas vieram para revolucionar o mercado!
Os engenheiros primeiro mudaram a forma de esquentar comida, através de uma resistência elétrica, e depois embrulharam ele com vários dispositivos e sensores tecnológicos de segurança.
Todas as panelas que eu indico, possuem no mínimo 9 dispositivos de segurança, garantindo proteção máxima para o usuário.
Alguns deles que fazem muita diferença:
O risco de algum acidente acontecer é praticamente zero, porque em qualquer dessas situações a panela desliga imediatamente.
É capaz de você ficar desacreditada com o tanto de vantagens que a panela de pressão elétrica possui.
Quem tem uma em casa sabe bem como é e nunca mais fica sem. Na verdade se arrepende de não ter tido antes!!
O que acontece de verdade é que as marcas pensaram muito antes de criar esse eletrodoméstico tão útil.
Olha só algumas das principais vantagens para fazer feijão:
Escolher a melhor panela de pressão elétrica é muito simples, primeiro você precisa pensar quais são as suas necessidades diárias e o que ela pode te oferecer.
Fica de olho nessas dicas:
Veja quanto a panela tem de capacidade pra você colocar os ingredientes.
Dê preferência para os modelos maiores de 5 ou 6 litros, assim você pode utilizá-la tanto no dia a dia como ao juntar a família toda em casa, vai ter comida pra todo mundo!
A potência é um item muito importante porque define a velocidade de cozimento e a capacidade da panela em te entregar um prato saboroso.
Sempre recomendo modelos de panelas de pressão elétrica que tenham pelo menos 900W de potência ou mais.
O timer é uma das funções chaves da panela elétrica!
É com ele que você pode colocar os alimentos dentro da panela e quando o cozimento finalizar dentro do timer da própria panela, ela vai desligar sozinha, sem que você precise estar do lado pra apertar algum botão!
Em alguns modelos você pode programar o cozimento de um alimento com até 24h de antecedência. Ou seja, se for meio dia e você quiser preparar alimento às 6 da manhã, é só programar!
Na panela de pressão elétrica você pode também ajustar o nível de pressão do cozimento.
São 3 níveis: Baixo, médio e alto. Isso permite que você escolha com facilidade em qual ponto você quer o feijão. Por essa funcionalidade você não esperava né?
Agora você já pode escolher o melhor modelo de panela de pressão elétrica para sua cozinha!
São muitas receitas de feijão, vou te ensinar a mais simples pra você ver como o passo a passo é rápido e fácil, olha só:
Sim! Vale muito a pena ter uma panela de pressão elétrica para cozinhar feijão principalmente pela economia e velocidade de preparo que ela proporciona.
Com uma dessas em casa é possível reduzir muito o tempo de cozimento do feijão, tornando ele mais saboroso e macio em poucos minutos, além de permitir um cozimento mais uniforme.
Não podemos esquecer que ela pode ser utilizada para fazer qualquer outra receita além do feijão.
É uma panela completa e que serve para qualquer ocasião!
Fica a dica: quem tem uma, é só alegria. Existe uma vida antes da panela de pressão elétrica e outra depois. A diferença no preparo de qualquer alimento é muito grande, muito mais eficiente, prático e gostoso.
Depende do modelo da panela de pressão elétrica, mas a média de tempo para cozinhar o feijão é de 20 a 30 minutos.
Sim! A panela de pressão elétrica é tão utilizada para isso que em alguns modelos já tem um botão próprio para essa receita, ficando ainda mais fácil e prático o cozimento do feijão.
A panela elétrica de arroz é uma panela criada apenas para fazer o arroz. Utilizar ela para outros fins pode causar acidentes. Por essa razão não é recomendada a utilização de uma panela de arroz para cozinhar feijão.
Já se você procura uma panela completa, as panelas de pressão elétrica além de cozinharem feijão, fazem também o arroz e muitas outras receitas.
A panela elétrica pode ser utilizada para muitas receitas, porém não é a panela ideal para ser utilizada no cozimento do feijão, principalmente pelo fato de não ser uma panela que retém a pressão do vapor.
Não. Toda panela de pressão de pressão elétrica tem uma função de timer onde é possível selecionar o tempo de cozimento do feijão.
Ao final desse tempo, a panela desliga sozinha, trocando da função cozimento para a função aquecer, que mantém o feijão quentinho por mais tempo.
A talentosa responsável pelo Blog Lekssa!
Formada em Gastronomia com especializações em áreas de confeitaria criativa e pratos de alta culinária em geral, sempre com aquela curiosidade de ir além da receita padrão.
Após mais de 23 anos de experiência na área, veio para o Lekssa compartilhar seu vasto aprendizado unindo paixão e expertise!
Ao navegar no site, você concorda com o uso de cookies. Visite Política de Privacidade e Termos de Uso!